Booking.com

Sabores de Goiás

Frango com açafrão
A culinária goiana....hummm! que maravilha,os sabores os temperos,os cheiros...imagina só,um prato de frango caipira,arroz com pequi,guariroba,angu e quiabo com abóbora? Só de imaginar da água na boca,a culinária goiana é muito rica,pois o cerrado é uma fonte de sabores para todos os gostos.O povo do cerrado Brasileiro se acostumou desde cedo a experimentar a riqueza disponível na natureza,e agora com tantos restaurantes de comidas típicas espalhados pelo país,se tornou mais fácil para as pessoas de outros estados também provarem essa riqueza.



Arroz com pequi
O ditado popular que comida da roça é que é boa,pois é feita em fogão caipira e banha de porco,não é mentira,é a mais pura verdade,mas hoje em dia os fogões caipira estão em muitas residencias e restaurantes na cidade,então pode-se comer um franguinho na panela feito no fogão à lenha sem precisar ir na fazenda,mas que na fazenda é bom isso é mesmo...Eu sou goiano do pé rachado mesmo,adoro o meu estado,mas ainda tem comidas típicas que ainda não experimentei,mas ainda há tempo,para alguns o empadão goiano é a unica comida típica de Goiás,quem pensa assim esta completamente errado,o cerrado ocupa uma boa parte do Brasil,mas os temperos são diferentes de região para região,por exemplo se você comer um arroz com pequi em Minas,não vai ser o mesmo sabor em Goiás,o tempero é diferente,em goiás se usa muito o açafrão,que dá um gosto especial e ainda deixa a comida amarelinha.

Empadão
O empadão goiano tem um recheio... tem frango,cheiro verde,guariroba,linguiça e muitos outros sabores que tudo junto e misturado fica uma delícia.

Pamonha
A pamonha é de milho verde ralado,mas aqui em Goiás recheamos ela com queijo,linguiça de porco caseira e também se não quiser salgada tem a doce.

Guariroba
A guariroba ou gueiroba é um palmito um pouco amargo,mas delicioso,também tem as frutas que fazem doces ou sorvetes,tipo o buriti,a cagaita,e uma castanha deliciosa que é o baru,e também não se esquecendo dos peixes do nosso araguaia,quem não conhece compensa conhecer,o povo é hospitaleiro,gosta de festas,venha passear no nosso estado.

Encontre o melhor hotel para sua viagem e com o melhor preço.Nós trabalhamos com a BOOKING aqui no blog,você pode comparar preços de hospedagem de maneira rápida e segura,se preferir tem a opção de cancelamento gratuita e pode pagar diretamente no hotel,garanta sua viagem dos sonhos agora mesmo.

Se você vai alugar um carro,faça uma cotação agora mesmo com a RENTCARS,ela faz uma busca em todas as operadoras de aluguel de carro,agilizando o seu tempo e te dando a melhor opção de preço,e você ainda pode dividir no cartão de crédito o aluguel do seu carro



Booking.com

Comentários

  1. Nossa, parece que senti o gosto dessa comida!
    Parabéns pelo seu blog, muito gostoso de ler :)
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Débora,a comida goiana é excelente,quando vier a Goiás aproveite,abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Logo o seu comentário estará disponível.